Militares de Honduras suspendem circulação de pessoas e veículos para impedir volta de Zelaya
Do UOL Notícias*
Em São Paulo
Atualizado às 11h23Em São Paulo
Militares hondurenhos suspenderam o trânsito de pessoas e veículos em direção à Nicarágua, a 10 km da fronteira, para impedir o avanço do presidente deposto Manuel Zelaya, que continua nesta sexta-feira (24) a sua tentativa de retornar a Honduras, segundo a agência de notícias AFP. Zelaya chegou à cidade nicaraguense de Estelí, primeira etapa de sua viagem de volta a Honduras, na noite desta quinta- feira (23).
Após o final do toque de recolher de 12 horas, às 6h (horário local), os militares mantiveram a proibição da circulação na rota entre a capital Tegucigalpa e o povoado fronteiriço de Las Manos. Os seguidores de Zelaya permaneciam no povoado de El Paraíso, a 10 km do limite.
O exército também impediu que os jornalistas se deslocassem até a fronteira nicaraguense, mas o coronel responsável pela operação militar disse que os deixaria seguir até Las Manos, onde está a passagem até Nicarágua. "Temos ordens superiores de não deixar passar nada", disse o coronel Arcadio Castillo Martínez.
"O que queremos é que a gente que não queremos que entre, entre", disse se referindo aos seguidores de Zelaya.
Nenhum comentário:
Postar um comentário